dimanche 25 novembre 2012

QUEM SÃO OS ANGOLANOS





Sabias que todos os habitantes do território q hoje constitui a República de Angola são BAKONGO? Sim, todos os angolanos são BAKONGO toda Angola era parte integrante do Reino do Kongo até que os invasores colonizadores insinuaram Ngola Kiluango Kiansampa e outros a rebelarem-se, formando os chamados reinos do Ndongo, da Kisama, do Bailundu, do Kuanhama, etc, pois a sua política era «Dividir para bem reinar».

Todos habitantes de Angola, são descendentes dos que emigraram do Norte de Africa para o centro e sul do continente KATIOPA (Africa). Foi uma emigração planeada, não em busca de melhores condições de vida, mas sim em cumprimento do plano divino que previa trazer para o coração de Africa o povo eleito (Nkangu a Nsilulu). Porém, sabe-se que já existiam outros habitantes nestas regiões e no sentido de integrarem estes povos encontrados na Tribo Kôngo, traçou-se o Plano da Kongolização que consistia em entrozar os bakongo
 com os povo encontrados, nascendo assim um filho meio bakongo que por sua devia necessariamente casar-se quando adulto, com um mukongo, se for mulher ou com uma mukongo, se for homem, obviamente.

É deste entrosamento que surgiram os helelos (hereros) e outros que não se adaptaram ao modo de vida dos Bakongo.

É deste entrosamento que surgiam os helelos (hereros),

POR:Joao Mbizi Malundo Bige

                                                                                                    Facebook: Grupo Kongo

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire