mardi 27 décembre 2016

QUEM É O MFUMU KIMBANGU .


MFUMU KIMBANGU É O ESCOLHIDO DE TATA NZAMBI/ DEUS NA TERRA KONGO KATIOPA/ AFRICA.
No dia 12 de setembro de 1887 (numa quarta-feira), nasceu um menino na aldeia de NKAMBA na República Democrática do Congo ou na região do Kongo Central (coração de África), filho de Papa KUYELA (vindo de Congo-Brazzaville) e de Mama LUEZI (oriundo da R. de Angola, descendente da família de KIMPA VITA, refugiada no Congo Democrática, ex. Zaïre), desde muito cedo, torna-se órfão de mãe, 4 meses, após nascimento, seu pai entrega-o a tia materna, Mamã Kinzembo.
A sua omnipotência, tal como, a omnisciência, nota-se de imediato durante a sua infância perante a admiração de todos. O menino crescia e fortalecia-se em espírito, cheio de sabedoria e a graça de Tata Nzambi a Mpungu Tulendo/Deus estava com ele.
Mfumu Kimbangu casou com Mama Muilu Marie Kiawanga no dia 4 Julho 1915 na igreja protestante da sua aldeia de Kamba, estiveram três (3) filhos :
- Charles Kisolokele Lukelo nascido aos 12 Fevereiro 1914
- Paul Salomon Dialungana Kiangani nascido aos 25 Maio 1916
- Joseph Diangienda Kuntima nascido aos 22 Março 1918.
Mfumu Kimbangu era catechista na missão protestante de Nkamba,como todo Kongo,cristianizado e batizado,foi dado o nome de simão e tornou SIMÃO KIMBANGU entra o nome da colonização.
No dia 06 de abril de 1921,data em que recebeu a missão de Tata Nzambi a Mpungu Tulendo/Deus, como representante do povo Kongo Katiopa/Africa para salvação, renunciou o cristianismo e foi expulsado na igreja protestante.
Ele foi expulso na igreja protestante porque o seu ensinamento era diferente e interpretava a bíblia da sua maneira e questionava os missionarios sobre o amor de Deus diante dos Homens,acusando o ensinamento bíblico com o comportamento dos missionarios.
A missão de Mfumu Kimbangu era baseada na reabilitação e na valorização do homem africano, uma continuidade da missão de mama VITA KIMPA, levatando no engajamento para dizer NÃO aos inimigos dos africanos, ele disse NÃO aos colonos e disse NÃO aos imperialistas " UMA DESOBEDECIA TOTAL DAS INJUSTIÇAS COLONIAIS EM AFRICA ".
Mfumu Kimbangu foi um homem pacifico,não utilizou a violência,defensores do Homem africano com os seus valores culturais e espirituais.
Mfumu Kimbangu, comecou a invocar o nome de TATA NZAMBI A MPUNGU TULENDO,O DEUS TODO PODEROSO, dai deixou de ser chamado com o nome de Simão,retomou o seu nome de MFUMU KIMBANGU, TATA KIMBANGU.
Muitos,hoje tem publicado falsas informações dizendo que o Mfumu KIMBANGU foi enviado de JESUS,e que operava milagres em nome de JESUS utilizando a bíblia.
Mfumu Kimbangu foi um homem igual como tu e eu,a única diferença ele foi escolhido pelo espirito divino/Tata Nzambi a Mpungu Tulendo, como representante dos povos de Africa para a salvação como já disse.
Ele não é Deus,como pode afirmar muitos pelos fanatismo das suas obras aqui na terra,só posso afirmar que ele é mini Deus sendo homem feito a imagem de Deus.
Ele não é enviado de Jesus Cristo,nem foi enviado, ele foi escolhido diante dos povos de Africa; Se Mfumu Kimbangu ensinava que Jesus é o Salvador, tal como se ensinavam nas igrejas dos colonizadores, não haveria motivo para que fosse expulso na igreja dos missionarios e aprisionado durante 30 anos até a morte.Muitos tem intenções de associar as suas obras,atribuindo-as no cristianismo isso foi a manipulação colonial para desviar o povo africano da verdadeira missão de Mfumu Kimbangu.
Sim Mfumu Kimbangu lia a bíblia para denunciar e mostrar provas aos seus seguidores das mentiras dos missionarios e da governação colonial.
Este livro servia como uma arma poderosa utilizado pelos colonialistas para adormecer o homem africano a aceitar o sofrimento,a dominação e todo tipo de violência contra o povo em geral, lhes prometendo um bom lugar no paraíso como gratificação pela obediência da sua burrice no mundo dos vivos.
Mfumu KIMBANGU não utilizava a bíblia como livro sagrado como afirma muitos cristão escondidos atras de Mfumu Kimbangu.
Mfumu KIMBANGU é representante legal/Ntumua do pai criador do céu e da terra/ TATA NZAMBI A MPUNGU TULENDO.
Mfumu KIMBANGU nunca operou Milagres em nome do mestre JESUS.
Mfumu Kimbangu, quando fazia milagres dizia: SANSUKA YE SAKUMUKA MUNA ZINA DIA TATA NZAMBI A MPUNGU TULENDO que quer dizer seja curado e abençoado em nome de DEUS TODO PODEROSO.
Mfumu KIMBANGU, na sua missão operou muitos milagres, ressuscitou os mortos ,curou milhares de doentes...,neste periodo houvia poucos hospitais,em muitas localidades não havia Hospitais,nem postos de saúde,até a frequência de multidão nesses hospitais baixou, a maioria da população se dirigia na aldeia de Nkamba onde Mfumu Kimbangu operava diversos milagres,as pessoas vinham de vários pontos: Kongo brazzaville, Kongo Kinshasa,Kongo Angola,Gabão, camarões e outros países de Africa.

Nesta altura muitas igrejas estrangeiras/CRISTÃS começaram a fechar as suas portas devido a pouca frequência dos seus adeptos,porque a multidão seguia os ensinamentos do representante de Tata Nzambi a Mpungu Tulendo, Mfumu Kimbangu, o povo começou a recuperar a sua espiritualidade,a sua crença e cultura.
Mfumu Kimbangu não fundou uma igreja em seu nome,ele não fundou a igreja cristã Kimbanguista, pois deixou de ser cristão quando foi expulso na igreja dos missionarios,mas sim ele foi Ngudi a Nganga /Grande Sacerdote da crênça Bukongo, escolhido por Deus para guiar o povo Kongo Katiopa/Africa, ele so pregava da unidade,falando em Kikongo "Tukala Kintuadi ",onde nasce o nome dessa unidade de Kongo de KINTUADI. < Zi Ngunza >
Com o odio das igrejas cristâs,assim que do governo colonial Belga,Mfumu Kimbangu começou a ter problemas, acusado de desobedencia as autoridades coloniais e influênciar o povo na desobedencia,contra a religião colonial e contra os governos coloniais em Africa.
No dia 12 de setembro de 1921, MFUMU KIMBANGU, entrega-se voluntariamente às autoridades coloniais belgas,acorretado e é imediatamente preso até dia 12 de outubro de 1951 data da sua morte, Mfumu KIMBANGU fez 30 anos de prisão.
Trinta e sete mil (37.000) famílias foram deportados entre 1921 e 1951 para a mesma causa religiosa por meio do trabalho da unidade KINTUADI que Mfumu Kimbangu ordenou na sua ausência. < Ref I.J.C.S.K >
KINTUADI ou os grupos de unidades/Ngunza entraram na clandestinidade devido as perseguições coloniais na terra Kongo ( Angola, Congo Belga,Congo Frances, Gabão..),praticamente o Kintwadi deixou de existir.
Na ausência do pai (Mfumu Kimbangu),os seus filhos foram levados pelos missionarios na missão Catolica onde estudaram e foram idoutrinados no cristianismo, depois da morte de Mfumu Kimbangu, um dos filhos fundou a igreja Kimbanguista.
Em 24 de dezembro de 1959,Papa Joseph Diangienda Kuntima fundou a Igreja Kimbanguista (I.J.C.S.K = Igreja de Jesus Cristo Simão Kimbangu),essa igreja foi reconhecida pelo poder colonial, em igualdade de condições com as igrejas católicas e protestantes. Ele tornou o chefe espiritual e representante legal,também como a autoridade suprema dessa nova igreja cristâ(I.J.C.S.K) na terra Kongo.
Nessa igreja Kimbanguista fundado pelo filho de Mfumu Kimbangu,Papa Diangienda Kuntima não há Kimbanguismo, mas sim o Cristianismo enrolado, isso é apenas a verade e só a verdade.
A Igreja de Jesus Cristo Simão Kimbangu tornou propriedade familiar de filhos,netos e bisnetos do profeta Mfumu Kimbangu,que segundo o meu pensar lhe faz perder o poder espiritual da unidade,esse sistema hereditario e a fonte de divisões no seio dos filhos,netos e bisnetos do mesmo Avo " Mfumu Kimbangu ".
O dia em que essa igreja ira reconhecer os erros cometidos pela manipulação de missionarios como :
- Colocar o profeta Mfumu Kimbangu acima dos profetas actuais.
- Reconhecer que Mfumu Kimbangu não foi enviado de Mestre Jesus Cristo.
- Reconhecer que essa igreja não é cristâ,tirando o nome de I.J.C.S.K.
- Reconhecer que o seu livro a biblia não é o livro sagrado dos povos Kongo Katiopa/Africa.
- Reconhecer que a religião Kongo nao é hereditaria.
Por falta de coesão no ideal Kimbangu, entre os fundadores da igreja Kimbanguistas e alguns seguidores de Mfumu Kimbangu que eram Ngunza de Kintuadi na clandestinidade que nao aceitaram essa manipulação missionaria,levou nos anos 80 o aparecimento de varios grupos de Ngunza que fundaram os cultos ancestrais de atualidade na terra Kongo Katiopa/Africa,dai nasce os cultos como: O B.D.K(Bundu dia Kongo); O V.U.V.A.M.U ( Vutuka vana mpambu wa vidila); OS Mensageiros; OS Ngunza; A.C.K.....
DEUS colocou em cada grupo humano um representante espiritual légal :
O Povo Europeu/Romano/Isräel: JESUS DE NAZARE
O Povo Arabe : MOHAMED
O Povo Asiatico : BUDHA
O Povo Indiano : CRISHINA
O Povo Africano : MFUMU KIMBANGU
ESPERAMOS A UNIÃO DE TODOS GRUPOS DE CULTOS ANCESTRAIS QUE ACREDITAM NO MFUMU KIMBANGU, DAI O SEU NOME VAI TER UMA DIMENSÃO MUNDIAL,APARECIMENTO DO IDEAL KIMBANGU < KINTUADI MU NZILA KONGO >,ESSA UNIÃO VAI AJUDAR O POVO AFRICANO RUMO ÃO DESENVOLVIMENTO.
Diga uma palavra sobre este grande Homem de renascimento da espiritualidade Africana: NZAMBI A MPUNGU TULENDO
YINGETA ; YINGETA ; YINGETA.

Boa leitura
Dia 23 de Dezembro de 2016

O Pensador/Muntu: Tuzolana Cia                                                Facebook: Grupo Kongo

18 commentaires:

  1. Muito obrigado! Ingeta Ingeta Ingeta

    RépondreSupprimer
  2. Muito Obrigado foi muito proveitoso eu sou filho Nzambi e de Kimbangu e Mpadi tambem viva a crença africana

    RépondreSupprimer
  3. Adorei tanto essa história do nosso salvador Mfumu kimbangu 😆✌que Deus todo poderoso seja louvado!

    RépondreSupprimer
  4. Mfumu kimbangu vive em nossos corações❤

    RépondreSupprimer
  5. Eu estou e estarei sempre com o MFUMU KIMBANGU carnalmente, espiritualmente e internamente. Obrigado pela história ingeta ibobo ibobo

    RépondreSupprimer
  6. Foi bom ler isto. Pois hoje em Angola já há quem pregue sobre isso. Aquele de quem Kimbango profetizou que viria para nos ensinar. Um professor, eu já o achei. N'kembo Tata N'Zambe Kuamazulo Kongo

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Eu gostaria de saber mais sobre estes ensinamentos.

      Onde acho alguém?

      Supprimer
  7. DDIA KIELEKA NVUTUIDI FUNDA DIA MATONDO MU MAMONSONO NTANGIDI .....

    NZEI VO NVANGI MPUNGU TULENDO YE TATA KIMBANGU, BAKULU, BANLONGO, ZIMBASI YE BISIMBI I BAU SE BA VANANGA NGOLA YE NDUENGA MU LONGELA MAKANDA YE ZINDINGA....

    RépondreSupprimer
  8. Mfumu kimbangu wa bangumuna mana masuekama.

    RépondreSupprimer
  9. Ele já tá de volta como havia prometido. E nós estamos com ele na cidade onde havia voltar.

    RépondreSupprimer
  10. Todos sinais vieram cm ele e mais poderoso ainda. Vários milagres foram feitas a ninguém mais fez até o presente momento.

    RépondreSupprimer
  11. Sigam os vídeos na YouTube: kimbangu bimona

    RépondreSupprimer
  12. Estes são as palestras q o Kintuadi Kia Banlongu Mu Mpeve Ya NSilulu, realizou o solucionar os problemas de África. E tbm mostrar a ele está de volta

    RépondreSupprimer
  13. Matondo ye n'zitusu kwa malongi momo ma mfumu. Na verdade temos mesmo origem meus irmãos; vamos vencer, obrigado ...

    RépondreSupprimer
  14. Muito obrigada estou grata pela verdade que me foi revelada hoje nesta leitura , porque eu sempre me perguntava se o nfumu kimbangu regeitou a colonização e não fundou nem uma igreja como é que os kimbanguistas estão em uma igreja que se diz igreja de Jesus ? Isso já me cheirava mal, por isso eu quiz saber mas , mesmo assim eu quero saber mas, agora entendo porque que a África até agora não se restaurou os próprios filhos fugiram dos ideais do pai. Esse jesus é a perdição do povo africano . Por isso até agora estamos a sofrer mesmo com continente rico que tem tudo. Vamos voltar às nossas origens e ao ideias dos nossos ancestrais voltar para Tatá Zambi tá pungu tu lendo . As coisas vão mudar .a afra vai ser restaurada .

    RépondreSupprimer
  15. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer