samedi 3 décembre 2016

A CORRUPÇÃO " UM MAL " NA SOCIEDADE AFRICANA


A CORRUPÇÃO É UMA ARMA IMPERIALISTA QUE FOI INTRODUZIDA EM AFRICA PARA DESTRUIR AS NACÕES, DEVASTAR AS SUAS ECONOMIAS( ROUBAR) COM OBJETIVOS DE DESENVOLVER AS ECONOMIAS DOS PAISES IMPERIALISTAS.

N.B: Refiro-me do sistema,nada ver com a população europeia,nem da população dos Estados Unidos de America,nem da A.S.I.A, porque muitos desses povos são victimas do sistema imperialista. 

A FALTA DE CONTROLO E DISCIPLINA NAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO,CRIA INDIVÍDUOS DE MÁ FÉ FACILITADORES DE CORRUPÇÃO ATRAVEZ DUMA BUROCRACIA DE FERRO NA ADMINISTRAÇÃO,NA PLANIFICAÇÃO,NA REPARTIÇÃO E NA DISTRIBUIÇÃO DOS BENS E SERVIÇOS.



A CORRUPÇÃO É UMA FOMA DE ROUBO PARA OBTER UMA RIQUEZA RÁPIDA SEM TRABALHO.



QUEM PRATICA A CORRUPÇÃO É UM GATUNO, ELE É UM INIMIGO DE AFRICA
Exemplos: 
1 - Para obter os documentos do estado civil complicaram as condições e tornam-os difíceis a obtenção // Certidão de nascimento,Bilhete de identidade, passaporte até ao certificado de obitos.
" Os chefes desses gabinetes assim que os trabalhadores desses sectores com essas dificuldades tornam reis a corrupção ".
Mais se facilitarem as condições de obtenção desses documentos já não vai existir a corrupção.

2 - Também para obter outros documentos tantas manobras que dificultam as condições de obtenção. 
Exemplo: Documentos de atividades comerciais,industriais e associativas, tudo é para impedir a população de desenvolver, que tudo esteja sobre controlo desses indivíduos.

3 - Na Educação criam barreiras na obtenção de diplomas por causa das dificuldades nas condições de vida dos professores, incitam os alunos e estudantes a irem atras dos diretores das escolas ou atras dos professores.

- Separação de hospitais em diferentes categorias; Hospitais para os responsaveis ,Hospitais para trabalhadores das grandes empresas,Hospitais do povo e clinicas privadas, essas divisões no tratamento da vida humana criam corredores de facilitações e escolhas, uma desigualidade no tratamento, os diretores e Doctores, médicos e enfermeiros com trabalho de desvio de medicamentos e materiais medicais.

- Dificuldade para conseguir uma casa ou um apartamento no estado devido a burocracia cria se canais.
- etc.................
PARA CONSEGUIR TUDO NOS PAÍSES AFRICANOS É PRECISO CANAIS QUE FACILITAM A OBTENÇÃO DE DOCUMENTOS,BENS E SERVIÇOS.
A OBTENÇÃO É FACILITADA PELOS LAÇOS DE FAMILIARIDADES, LAÇOS DE AMIZADES, RELAÇÕES DE SEXO OU EM TROCA (EM FORMA DE VALORES MONETARIOS)/ DINHEIRO.

" Os chefes desses gabinetes assim que os trabalhadores desses sectores com essas dificuldades tornaram "REIS DA CORRUPÇÃO ".

OS BENS PÚBLICOS OU COLECTIVOS EM AFRICA TORNARAM BENS DE UM GRUPO DE INDIVÍDUOS,MINORITARIO DA POPULACÃO DE UM PAIS..
DAI REINA A DESORDEM NOS PAÍSES AFRICANOS EM TODAS ESCALAS DAS INSTITUIÇÕES E SOMOS QUALIFICADOS DE PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO.

ESSE GRUPO DE INDIVIDUOS, PEGAM O DINHEIRO DO POVO LEVAM NA EUROPA,NA AMERICA E NA ASIA; ( Vimos esses ricos africanos levam as suas riquezas nos países ocidentais,Compram palacios,compram empresas, investem, no fundo depois deles morrerem as riquezas ficam na mão desses países imperialista) COISA QUE EU TRATO COMO "A BURRICE DO AFRICANO ".

A CORRUPÇÃO TRAZ COMO CONSEQUÊNCIAS :

- Falta de progresso nos países Africanos (A Africa é condenado no subdesenvolvimento devido a corrupção).

- Pobreza intensa da população africana,porque todos sectores da economia são devastadas( A corrupção).

- Fome ( má nutrição),os alimentos importados são desviados(A corrupção)

- A população dos países africanos é mal tratada, nos Hospitais falta de medicamentos,aparecimento de falsos medicamentos assim que bons estabelecimentos de saúde (A corrupção).

- Taxa de mortalidade bastante elevada nos países africanos.


- Desqualificação do sistema de Ensino,com falsos Diplomas no mercado de trabalho,surgimento de quadros incompetentes (A corrupção).
- Falsa moeda nos paises africanos(Corrupção)



- Os documentos perdem o valor, porque todo quem tiver dinheiro pode ter todo tipo de documento que quiser obter (A corrupção).

- A nacionalidade é comprada com valores monetarios,todo estrangeiro que tiver dinheiro pode adquirir a nacionalidade e o povo genuíno é sujeito ao desaparecimento (A corrupção).

- etc ......

- O futuro dos filhos das nações africanas é destruído (Sem futuro),com riscos de regressar na Colonização.TUKEBA,VONZA KIAMPUENA.

SE QUEREMOS QUE AFRICA DESENVOLVE, TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSE MAL DEVASTADOR.

Bõa leitura
Aos 02 de Dezembro 2016

O Pensador/Muntu: Tuzolana Cia                                                                  Facebook : Grupo Kongo

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire