mardi 22 mai 2018

TATA NZAMBI É DIFERENTE DE DEUS

AULA N°2 : A ESPIRITUALIDADE COMO IDENTIDADE DE UM POVO
QUAL A DIFERENÇA EXISTENTE ENTRE AS DUAS CONCEPÇÕES: TATA NZAMBI A MPUNGU TULENDO E O DEUS ???


Para a africanidade:
TATA NZAMBI A MPUNGU TULENDO é o todo poderoso,o omnipotente, o omnipresente e omniciente, o criador de tudo que existe,ele cria, ele é unico e o universal,ele é invisivel mais ele se manifesta atravez a força da natureza e cosmos, ele reina em tudo e em todos sem limite e faz a sua justiça.

Na espiritualidade africana é a pessoa que atribui a todos os elementos do cosmos (Sol, Lua, estrelas), a todos os elementos da natureza (rio, oceano, montanha, floresta, rocha), a todos os seres vivos (animais, árvores, plantas) e a todos os fenômenos naturais (chuva, vento, dia, noite) um princípio vital e pessoal, chamado de "ânima". Para essas pessoas, todos esses elementos são passíveis de possuirem: sentimentos, emoções, vontades ou desejos, e até mesmo inteligência.TATA NZAMBI na dimensão espiritual africana.



Para o cristianismo:
DEUS não é o todo poderoso,delegou uma parte do seu poder a um diabo satanas, ele é incompleto, ele é dividido de diferentes formas( deus pai,deus filho e deus espirito santo),ele nao é o unico e nao é universal, ele é visivel e carnal,ele faz filho com a mulher atravez o seu filho Jesus Cristo,João 14:5-6 Jesus é o caminho para o Pai. ... Ninguém vai ao Pai senão por mim. DEUS tem adversario pontêncial o Diabo Satanas que comanda o mundo e atribiu o mundo ao diabo satanas e ele comanda no Céu onde criou o paraiso e o inferno.
Esse é o DEUS na dimensão espiritual occidental e muçulmano.



Comenta e argumenta !!!!

UBUNTU

O Pensador/Muntu: Tuzolana Cia

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire