samedi 24 novembre 2012

.KONGO TERRA PARAISO!

KONGO/// TERRA PARAISO!

Caros amigos Bacongos!

A terra que Deus nos deu é um paraiso neste mundo, muitos vão dizer que este amigo esta loco,comparando a terra kongo de paraiso! caros amigos, o homem na sua reflexao, imagina imagens como é o paraiso! inclusivos muitos livros de testemunhos de jeova ilustram o paraiso! agora pega essas imagens, compara com esta nossa terra kongo e podes tirrar a sua conclusao! vou vos citar um exemplo; fui para uma região Francesa chamado Grenoble, a procura de uma maquina para produzir tijolos (blocos), esta maquina antiga que na europa ja não utiliza,produz 300 tijolos queimados ( vermehos)no espaço de 30 minutos,o responsavél desse local, me perguntou de que regiao de Africa sou originàrio,lhe disse sou de MBANZA KONGO, o branco me perguntou o que faz aqui na nossa terra, se a sua terra é o paraiso!!!fiquei a me questionar porque falou-me asim!!!puxei a conversa com senhor,dei lhe as razões que me obrigou a viver na sua terra ( exploração dos brancos sobre negros era uma das razões)...Riu o senhor e disse nos aqui na Europa não podemos viver sem a vossa terra (Europa=pobre) e me explicou porque KONGO é um paraiso neste mundo!chegamos numa conclusão nas nossas conversas que o paraiso està neste mundo,nada no céu como imaginamos.



A Terra Kongo é rica

1°A terra kongo (argila),so com a lama pode-se fabricar: blocos ou tijolos , telhas,vasos diversos... sem qualquer mistura..
2° A terra kongo,tem clima tropical,agua em abundância, todo semente que cai no solo, germe e produz.
3° A terra kongo,é favoravél para viver todos tipos de animais!cada animal tem a sua denominação nessa terra " kitele, nkooko,nsumi, dinzende, kimpiato, nuni: aves ( seke,pinia,yembe,tiokuela...) etc "
4° A terra kongo, o seu sou-sol cheio de riqueza: ferro, petroleo, ouro e outros minerais
5° A terra kongo, argila é terra de fabrica, podemos fabricar: wuna tu zelola o ntoto ukitikidi sengua, tulenda zelola, yo bandula leko muna ntoto, tulenda vanga motor mpe lekua ya mpila mu mpila, este foi a razão que levou os brancos a eliminar os filhos bakongo que fabricavam instrumentos atravez o ferro 


Caro amigo! essa terra precisa de mão de obra, pela forca do nosso trabalho,da nossa inteligência e sabedoria! sim podemos desenvolver essa terra kongo!

O FILHO KONGO NÃO PODE CONTINUAR A VIVER NO ESTRANGEIRO A PROCURA DE MELHORES CONDICÖES DE VIDA/ KONGO KATIOPA DEVE DIZER BASTA ! CHEGA

INGETA TULENDA KUETO/ YES WE CAN






 Por:Mateus Guy Michel///Tuzolana Cia
                                                                                         Facebook: Grupo Kongo

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire