mercredi 11 mars 2020

NZAMBI É JUSTO PARA COM TODOS.

O HOMEM É INSPIRADO DE INTELIGËNCIA E SABEDORIA DE VIVER.
NÖS SOMOS OS SALVADORES DAS NOSSAS VIDAS SENDO HUMANOS E NÖS SOMOS OS MALFEITORES DAS NOSSAS PROPRIAS VIDAS NO MUNDO.
VIVEMOS NO MUNDO DOS VIVOS; MUNDO DA GLOBALIZACÃO;Hoje a Africa vive no mundo da globalização inseguro: Sem espiritualidade propria,sem politica propria, sem economia organizada e sem cultura propria. TEMOS QUE TER A INTELIGËNCIA E SABEDORIA; CADA POVO DEVE LUTAR PARA O SEU BEM-ESTAR /TUFUETE KALA YE NGANGU YE NTONA.
A AFRICA DEVE ENTENDER!A AFRICA DEVE COMPREENDER!A AFRICA DEVE APRENDER A JOGAR A AFRICA DEVE APLICAR ESTRATÉGIAS.

O MERCADO
ESTAMOS DIANTE DO MERCADO: Produtos; Vendedores; Compradores e especuladores,isto é "O BEM E O MAL"
Temos que saber vender, saber comprar e saber proteger os bens; Tudo é feito com as negociações " Valorizando os nossos produtos/Saber negociar".
Os Africanos devem acordar !
A AFRICA DEVE METER A SUA INTELIGENCIA E SABEDORIA, PASSANDO NO PLANO N°1 A DEFESA DOS SEUS INTERESSES AFRICANOS = AFRICANIDADE = UNIÃO.
Nada de divisão,nada de separatismo, que hoje é porta de entrada do imperialismo que causa a nossa miseria,a nossa pobreza e o nosso subdesenvolvimento.
Deve haver uma união em Africa = UNIÃO AFRICANA.
uma união na diversidade,mais união solida.
NZAMBI A MPUNGU TULENDO/DEUS é uma dicotomia de espirito (Positivo e negativo),ele é uma grande energia invisível,esse espirito é composto de energias positivas e negativas, isto é : O bem e o mal forma o corpo espiritual de Deus pai.

A ESTRATEGIA
A vida é um jogo de estratégias.
NZAMBI/DEUS deu terra para cada povo neste mundo, deu Terra fértil e cheia de minerais, água cheio de peixes para os africanos e deu terra de frio,seca,montanhosa, poucos minerais, águas com poucos peixes para os europeus..... Tudo segundo a justica de Nzambi, Nzambi deu a inteligencia e sabedoria para todo povo criado deve saber se alimentar a base do seu trabalho, com a inteligência e sabedoria o povo deve saber interpretar e manegiar a dicotomia do MAL para o BEM e do BEM para o MAL " Estratégias".
A Africa pela ignorância, as palavras PECADO E INFERNO bloqueiam as nossas mentes, traz MEDO que travam o nosso progresso no pensar e Agir, esquecemos que essas palavras fazem parte duma estratégia dominadora e colonizadora.
SENDO UBUNTU A PALAVRA DE NZAMBI/DEUS NÃO DEVE TRAVAR O NOSSO DESEVOLVIMENTO.
Os europeus sabem interpretar essa dicotomia de Nzambi/Deus "o bem e do mal".
Criaram União europeia na defesa dos seus interesses = estratégia
A America é uma União na defesa dos seus interesses = estratégia
A China é um mini continente,com 1/3 da população mundial,uma União.
Vejam os exemplo dos Europeus com estratégias: Eles não tem terra rica,fértil, com poucos minerais... Eles não podem deixar o seu povo morrer de fome,morrer de sofrimento,com a inteligencia e sabedoria estudaram a noção do MAL, transformando esse MAL para o BEM. A base disso inventaram as manipulações bíblicas e estratégias bem estudadas para dominar outros povos no mundo tirando os seus recursos para alimentar o seu povo de carência de alguns bens que lhes fazem falta, montaram o circuito de corrupção de alguns chefes de clãs africanos,manipulando os élites africanos e conseguiram colonizar e dominar a Africa, as tais estratégias tem efeitos até no presente, notamos os sistemas neocolonialistas em africa// Presença de estados NEOCOLONOS/Mindele ndombe.
O MAL da colonização, do escravagismo e da dominação tornou BEM para com o seu povo europeu que hoje em dia não falta de comer e de beber.
Uma terra SEM RIQUEZA torna terra RICA, uma terra INFÉRTIL tornou FÉRTIL e PRODUTIVA, criaram lagoas de peixes domésticos...com essa inteligencia e sabedoria de DEUS/NZAMBI começaram a exportar os bens em excesso para outros povos,até transformando outros bens do continente africano em produtos finais e revender esses bens de onde saiu com preços elevados; A Africa entrou no processo de dominação imperialista e na ignorância total até hoje em dia.
Devemos saber, entender, compreender que o MAL que a Africa sofre é um BEM para com a Europa, um bem para America, um bem para a china...

OS OBJECTIVOS
O africano deve sair na ignorância para intender e interpretar a DICOTOMIA DE NZAMBI/DEUS para ter possibilidade de se defender, a proteger-se neste mundo de globalização (NZA YA SALA NGOLO ZAKU), tendo inteligência de defender as suas terras e riquezas, ao fim de NEGOCIAR e ASSINAR CONTRATOS ao seu favor, realizar TROCAS COMERCIAIS EQUITAVEIS com outros povos.
Os lideres africanos devem deixar de assinar contratos prejudiciais para o continente. Saber valorizar os recursos minerais que a Africa tem, com a base de negociaçoôes podemos obter a técnologia, criando mecanismo de tecnicas de transfomaçoes desses recursos em produtos finais.
Os africanos devem saber e fazer cálculos econômicos usando estratégias do mal para o bem e do bem para o mal defendendo os seus interesses, defendendo a sua terra africana com os seus recursos, ao fim de resistir contra as manipulações econômicas dos imperialistas, para antingir os seus objectivos do desenvolvimento, isso marcara o fim da dominação e da colonização imperialista no nosso continente.
AFRICA: ZIBULA OMESO/JUKULAMESSO/ DESPERTA.
O Pensador/Muntu: Tuzolana Cia
Ubuntu

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire