CRIAR UM MODELO DEMOCRÁTICO PARA AFRICA
O Homem africano aprende nas escolas a historia da Europa, de America ,de Asia (China),mais não conhece nem tão pouco a sua propria historia africana,a sua verdadeira crença e a sua politica.Todo africano, intelectual ou não, o africano é manipulado em todos aspectos.
ENTÃO :
NÃO SOMOS E NÃO SEREMOS LIBRE E INDEPENDENTE SE NÃO RESPEITAMOS A NOSSA VERDADEIRA HISTORIA AFRICANA.
SÓ SEREMOS LIBRE SE: Não aceitarmos as falsas historias contadas de africa, em 1° lugar procuramos a conhecer a nossa verdadeira historia,valorizarmos o que é nosso: As nossas línguas, a nossa alimentação,o nosso vestimentario..,dar valor aos nossos heróis africanos,termos conhecimentos do nosso modo de vida, o que somos de verdade e depois que vamos procurar saber das historias dos outros povos.
O que acontece conhecemos mais das historias alheias que as nossas proprias historias.
NÃO SOMOS E NÃO SEREMOS LIBRE E INDEPENDENTE SE NÃO TEMOS UMA VERDADEIRA CRENÇA/RELIGIÃO AFRICANA
SÓ SEREMOS LIBRE SE: Não aceitarmos as crenças importadas que não tem nada ver com a nossas culturas e espiritualidade e termos o conhecimento dos objetivos dessas crenças alheias" dominação espiritual e politica ";Devemos se sentir libre nas nossas espiritualidades,regresso na antiga crença ancestral,em 1° lugar reconhecermos os nossos profetas Africanos e aceitarmos as suas mensagens: Mama Kimpa Vita,Mfumu Kimbangu e outros. O que acontece conhecemos e defendemos religiões alheias que nada ver com as nossas verdadeiras crenças ancestrais e as nossas mentes são manipuladas pelas mensagens bíblicas que nos desvia das nossas verdadeiras realidades,as vezes odiamos a nossa propria cultura e tratamo-la de feitiçaria, tornamos escravos deles e Homens sem cultura.
NÃO SOMOS E NÃO SEREMOS LIBRE SE NÃO RESPEITARMOS AS INSTITUIÇÕES POLITICAS DOS NOSSOS PAÍSES.
SÓ SEREMOS LIBRE SE: Não aceitarmos proposições externas da destruição ,nos ditar as linhas politicas alheias com pretexto da falsa democracia, provocando guerras, divisões, tribalismo, regionalismo,rebeliao (guerra civil entre irmãos),... tudo que vem destruir os nossos países e travar o progresso,isto é, o desenvolvimento. Mesmo os partidos da oposição devem respeitar as instituições,as diferenças so devem existir nos programas da governação.
Em; 1° lugar,reinventar uma democracia africana com existência de lideres e conselhos de sábios nas instituições capazes de liderarem, de orientarem e de aconselharem tudo de bom para os nossos países africanos.
Resolver os problemas do povo,a defesa e segurança das integridades territoriais
As guerras só podem existir no caso das invasões externas.
Vejam a minha visão politica:
- Reinventar uma democracia africana é a única condição para os países africanos ter cada um chefe permanente "título honorifico (Mfumu)" um título bem definido, porque na tradição africana o poder é dirigido por um chefe (Mfumu) rodeados de sábios,representantes das decisões do povo.
- Criar uma constituição autenticamente africana,escrita nas línguas africanas,um modelo sem influências externas donde o chefe (Mfumu) joga o rolo de unificação e coordenação de decisões tendo referencias os antigos reis africanos.
- Criar conselhos de sábios em todas escalas das instituições de estados, capazes de liderarem, de orientarem e de aconselharem tudo de bom por cada pais africano.
- Um conselho general de sábios eleitos pelo povo, capaz de eleger o chefe da nação ou destituir o chefe .
- Nessa democracia o povo estará no centro de todas decisões de cada pais africano.
- Esse tipo de democracia vai permitir o bom funcionamento das instituições,o respeito das leis e o desenvolvimento do continente africano.
O que acontece aplicamos politicas democráticas ditadas que não defendem os interesses dos nossos países.
COMECANDO POR AI.
SÓ COM ESSE ESPIRITO DE PANAFRICANISMO SEREMOS VERDADEIRAMENTE LIBRE E INDEPENDENTE.
DAI VIRA O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO DE AFRICA.
Agora utilizando métodos de copiar tudo dos outros não nos leva lado nenhum.
O Pensador/Muntu: Tuzolana Cia
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire