jeudi 17 mars 2016

A POLITICA IMPERIALISTA DA DOMINAÇÃO NO MUNDO

O PRINCIPIO DA DOMINAÇÃO E DA COLONIZAÇÃO DE AFRICA ATRAVES DE ESTRATEGIAS IMPERIALISTA DA DOMINAÇÃO DO MUNDO.

Antes da invasão de africa pelos Árabes e Europeus, na Europa já existia guerras entre eles,guerra de religião entre católicos e protestantes,entre crentes puritanistas e os católicos conservacionistas.....havia um antagonismo entre povos , se invadiam entre eles; Gregos, Romanos,Gaullois/Frances,Árabes, ingleses....lutas de poder e de dominação, essas guerras trouxeram para eles dificuldades na vida das suas populações,uma instabilidade  na Europa ,nasceram vários Reinos assim que Reis e príncipes ditadores dominando outros povos subordinados e utilizando os prisoneiros e estrangeiros como escravos antes da conquista de outras terras.


" A religião Europeia na época colaborava com a politica desses reis", não havia separação entre a religião e a politica, prova de que em todas aldeias tinham um templo, representado por um Padre que era representante do Päpa assim que representante do Rei do dito Reino.

A Europa com as suas dificuldades, já não tinha recursos naturais nesta época na Europa,o comercio com árabes parou de existir,os Árabes expulsados para 
Maghreb/Médio Oriente.


Como havia muita falta de minerais e produtos da primeira necessidade decidiram ir na conquista de outras terras para limitarem as dificuldades que a
traverciam a Europa(Século XV).

Daí 
CHRISTOPHE COLOMB com a sua equipa se dirigiu em direção das terras da ÍNDIA na procura de novos produtos até na descoberta das terras de AMERICA.
Noutro lado os 
ESPANHOÏS E PORTUGUESES decidiram ir na costa do océano atlântico,eles descobriram as terras de Africa, ilhas de Canarias, Cabo verde e toda africa no Século XV.


Como viram que essas terras descobertas tinham muito recursos,encontraram os Reinos bem constituidos,receberam boa recepção,uma boa hospitalidade,regressavam na Europa com pedras preciosas,muitos minerais e diversos produtos de Africa,aproveitando da bondade e hospitalidade dos africanos, começaram a ter ideias de invadir, de dominar e de colonizar a Africa.


Mais tarde outros povos da Europa: Inglaterra,França,Alemanha,Belgas..como eram mais vivos e desenvolvidos,vieram invadir muitas das terras nos portugueses e espanhóis, assim que as terras ocupadas pelos Árabes.

"A expansão muçulmana no norte da África pode ser datada do século VII, quando chegaram ao Egito muçulmanos da Península Arábica".
Os primeiros que invadiram a Africa foram os Árabes,no norte do continente,instauraram a sua crença muçulmana (Islame) e a dominação.


Quando os Europeus começaram com o comercio de escravos em africa, os árabes foram os primeiros traficantes que vendiam os africanos aos Europeus.

N.B : A AFRICA NÃO FOI DESCOBERTA,ELA JÁ EXISTIA COM A SUA GENTE, ELA É O BERÇO DA HUMANIDADE.


Para a nossa terra 
Kongo(Angola,RDC,Congo Brazaville e Gabão,os portugueses:DIOGO CÃO e a sua navigaçao chegaram na nossa terra e foram bem recebido pelo REI NZINGA NKUWU em 1482.

OS REIS EUROPEUS JUNTO A RELIGIÃO/O CRISTIANISMO (PÄPA), ESTUDARAM MÉTODOS DE COLONIZAÇÃO E DA DOMINAÇÃO DESSES POVOS GENUÍNOS DE AFRICA E DE AMERICA----------*POLITICA DA DOMINAÇÃO *-------


1 - 
Corrupção e manipulação generalizada: Os REIS, dos seus lideres/Manikongo,dos sobas e dos chefes das famílias,através as ofertas,prendas,sabao,perfumes,latas de melo etc. Coisas sem valor significativo. Tudo isto favorizou a dominação e o comercio triangular de escravos.

2 - Implantação da sua religião o Cristianismo para apagar a crença africana assim que a cultura Africana na sua totalidade: Nomes,línguas,alimentos... também eliminar os sábios africanos,Homens inteligentes com dom de inventar,fabricar e transformar as pedras em metais,outros com dom da medecina tradicional e dons diversos.

3 - Criar divisões, o antagonismo e as guerras no seio dos reinos, principalmente os reinos organizados como o nosso (Reino do 
Kongo),formação de subreinos/pequenos reinos dentro dos reinos,divisões dos clãs e das famílias, " Uma divisão horizontal de Africa ===Norte e sul ".
Exemplo: Divisões de Hutus e Tútsis em 
RwandaBakongos e Kimbundos em Angola;ivoirianos do norte e outros do sul,Sudão do norte e do sul, Congolaises do norte e do sul.....

 
4 - Introdução dos cidadãos nacionais na administração,na defesa e na segurança dos estados coloniais(Ex: Pide..),uma manipulação generalizada de elementos da defesa e segurança para permitir o controlo completo dos povos.

5 - Deixar esse povo no analfabetismo,na bebedeira,nas danças e na ignorância total. Dando uma chance de aprendizagem somente aos africanos assimilados,colaboradores,diaconos,pastores e os seus filhos,estudos minimos que não sera como objectivo de instruir,de fabricar,de inventar... mais que sim para facilitar a leitura e compreensão da Bíblia na divulgação da palavra de propaganda ocidental,qui vai acompanhar a dominação colonial e no futuro esses elites africanos,eles que vão continuar a obra da dominação colonial chamado Neocolonialismo na ausência dos europeus, isso com objetivos de continuarem explorar esse povo eternamente para os interesses ocidentais.
COM ESSES MÉTODOS CONSEGUIRAM DOMINAR,COLONIZAR E NEOCOLONIZAR O MUNDO.

PORQUE OS PORTUGUESES CONSEGUIRAM DOMINAR E COLONIZAR 
ANGOLA?
Angola, um país com 1.246.700 
km2 de superfície
Portugal, um pais com 92.214 
km2 de superfície
Portugal entra 14 vezes em Angola


Em cada comuna de Angola na época colonial tinha 5 à 10 portugueses que chefiavam ou administravam a comuna, aterrorizar e escravizando milhões de Angolanos, para esses chefes deslocarem duma comuna a outra tinham que ser transportados de tipoias,por 4 ou 6 pessoas por cada tipoia.


PORQUE NÃO LHES DEITAVAM NOS RIOS PARA SEREM COMIDOS PELOS JACARÉS

Resposta: APLICAVAM O SISTEMA IMPERIALISTA DA DOMINAÇÃO


Os colonos usavam a divisão como ARMA de dominação. Como???

....... ....................ILUSTRAÇÃO DA MAQUINA DE DOMINAÇÃO.....................................
POLITICAMENTE
Atribuíam cargos e recompensas nos seio da população Angolana.
(Nos reis ofereciam Sabão,perfumes,roupa...destruíram os reinos,mais tarde no seio do povo ofertas de 
cartaos de compras,prendas,carros,casas, dinheiros,nomeações e promoções,empregos..)


Muitos tornavam assimilados,outros integravam na defesa(forças armadas) homens angolanos.
(Militares negros, na 
Pide/segurança:homens negros, na policia:cipaios negros...)

Esses Angolanos tornaram colaboradores,informadores,direito ou indiretamente tornaram aliados dos colonizadores,Chamavam-se traidores/Nguizako do povo Angolano.

Esses angolanos traidores tinham como missão informar,queixar os seus próprios irmãos,muitos angolanos foram matados,outros detidos nas cadeias,assim foi a dominação politica colonial.


ESPIRITUALMENTE
Os colonizadores trouxeram Padres ( Missionários) para calmar o povo, ensinando o evangelho de perdão e da pobreza,porque o reino do Céu é para os obedientes e os sofredores.

Os missionarios jogavam o rolo da segurança do estado/
Pide, nas igrejas com as confissões dos pecados, os padres informavam o estado colonial português,também muitos angolanos perderam as vidas.Assim ninguém podia desobedecer o sistema,o povo era bem controlado.
NOTA BEM: ATE HOJE EM DIA TODO SISTEMA POLITICA DE DOMINAÇÃO NO MUNDO FUNCIONA DESSA MANEIRA/ DEMOCRACIAS IMPOTADAS E O PODER  MANIPULADO PELO SISTEMA IMPERIALISTA DA DOMINACÃO.



UM PATRIOTO PANAFRICANISTA/KAMITE NÃO ENTRA NESSE JOGO SUJO DA DOMINAÇÃO,PORQUE CONHECE E CRITICA ESSES METODOS,ELE Ë PACIFICO.
.

Exorta-se que :

O povo deve saber dizer NÃO,quando não vai bem,pacificamente.
O povo deve saber dizer SIM ,quando as coisas estão a andar bem.
O povo é que dá o poder num chefe,então o poder é do povo.









UM CHEFE TEM PODER QUANDO O SEU POVO LHE OBEDECE.
Razão pela qual o Chefe ditador,dominador,usa os métodos do sistema imperialista de dominação,
médrontando o povo ao fim de garantir o seu poder, esquece um outro lado de um povo " A DESOBEDIÊNCIA GENERALIZADA QUE PODE VIR UM DIA".

O TEMPO LIMITADO NO PODER FAVORIZA E HONRA O PODER DO CHEFE.


O TEMPO ILIMITADO NO PODER PREJUDICA E DESONRA O PODER DO CHEFE, com riscos de desobediência e sabotagens nas leis, cria-se desordem no funcionamento das instituições (Corrupção em grande escala, lutas de poderes no seio do aparelho do estado e o chefe torna servidor dos interesses da equipa dirigente, perdendo o poder que lhe foi confiado pelo povo) e com riscos de desordem no pais. Com essas democracias alheias dictadas, um bom chefe sabio deve limitar o seu tempo no poder.




O PODER NÃO SE PLANTA COM A FORCA
QUANDO UM POVO DESOBEDECE,O CHEFE CAI,ELE PERDE O PODER.
A VOZ DO POVO Ë SUPERIOR QUE O BARULHO DAS ARMAS.
NENHUMA ARMA NO MUNDO CAPAZ DE VENCER UM POVO UNIDO E DETERMINADO.

O POVO = PODER; O CHEFE DEVE RESPEITAR O POVO
O CHEFE DEVE SERVIR O POVO,PORQUE O SEU PODER VEM DO POVO

Se Africa conseguiu as independências, graça a essas revoltas dos patriotos/povos que DESOBEDECERAM as ordens do sistema colonial e desacelerar a maquina de dominação,somos independentes no papel mais politicamente,economicamente e espiritualmente não somos libres,ainda somos dominados mentalmente. 

Ref:ponto 5 dos métodos de dominação que disse (5 - Deixar esse povo no analfabetismo,na bebedeira,nas danças e na ignorância total. Dando uma chance de aprendizagem somente aos africanos assimilados,colaboradores,diaconos,pastores e os seus filhos,estudos minimos que não sera como objectivo de instruir,de fabricar,de inventar... mais que sim para facilitar a leitura e compreensão da Bíblia na divulgação da palavra de propaganda ocidental,qui vai acompanhar a dominação colonial e no futuro esses elites africanos,eles que vão continuar a obra da dominação colonial chamado Neocolonialismo na ausência dos europeus, isso com objetivos de continuarem explorar esse povo eternamente para os interesses ocidentais..).

Meus irmãos e irmâs,isso explica que essa geração de elites(Dito quadros)instruido na politica do sistema de dominação que dirigem os nossos paises africanos, como os opositores( a oposição ) todos sairam nas mesmas escolas coloniais,entao essa oposição nunca vai garantir uma verdade mudança ou liberdade em Africa, esses opositores serao colaboradores do sistema imperialista da dominação,novos gatunos ,exploradores do continente com o sistema neo-colonial.

AFRICA PRECISA DUMA LIBERDADE TOTAL: POLITICA,ECONÔMICA,SOCIAL E ESPIRITUAL.

Para libertar-se desse sistema de dominação no mundo,que cria o neocolonialismo em Africa,
um novo sangue,nascidos na nova geração  com espirito panafricana devem dirigir os paises africanos,esse novo sangue vai travar e destruir a maquina do sistema imperialista de dominação por completo,dai o povo africano sera libre e independente. 

Esses novos dirigentes vao inventar uma nova democracia Africana,tendo em conta o antigo modo de funccionamento das monarquias (reinos) africana.



Vejam a minha visão politica: 
- Reinventar uma democracia africana é a única condição para os países africanos  ter cada um chefe permanente "título honorifico (Mfumu)" um título bem definido, porque na tradição africana o poder é dirigido por um chefe (Mfumu) rodeados de sábios,representantes das decisões do povo.
- Criar uma constituição autenticamente africana,um codigo penal autenticamente africano,tudo escrita nas línguas africanas,um modelo sem influências externas,(Nada dessas copias que nos apresentam); Na constituição africana o chefe (Mfumu) deve jogar o rolo de unificador e coordenador de decisões tendo referencias os antigos reis africanos. 
- Criar conselhos de sábios em todas  escalas das instituições de estados, capazes de liderarem, de orientarem e de aconselharem tudo de bom por cada pais africano. 
- Um conselho general de sábios eleitos pelo povo, capaz de eleger o chefe(Mfumu) da nação ou destituir o (Mfumu) chefe . 
- Nessa democracia o povo estará no centro de todas  decisões de cada pais africano.
- Esse tipo de democracia vai permitir o bom funcionamento das instituições,o respeito das leis e o desenvolvimento do continente africano.
COM ESSE ESPIRITO DE PANAFRICANISMO SEREMOS VERDADEIRAMENTE LIBRE E INDEPENDENTE.

DAI VIRA O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO DE AFRICA.


Boa Leitura

Aos 05/03/2016

O Pensador/Muntu: Mateus
 Guy Michel/Tuzolana Cia                      Facebook : Grupo Kongo

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire