lundi 10 décembre 2012

RESUMO HISTORIAL DA VIDA E OBRA DE MFUMU KIMBANGU DIATUNGUNUA.

RESUMO HISTORIAL DA VIDA E OBRA DE MFUMU KIMBANGU DIATUNGUNUA.

Não sou sábio, nem inspirado por Deus, pelo menos até ao momento, mas sou inspirado por mestres espirituais inspirados por Deus. Mestres que conhecem o passado, o presente e o futuro da humanidade. Com base os ensinamentos destes mestres, traço estas linhas sobre o grandioso KIMBANGU:

Um mukongo, natural de Nkamba. Sua missão messianica foi-lhe anunciada pelo smbi NE MAVANA NKEMBO que os cristãos conhecem por Anjo Gabriel. Por ignorancia ou traição a verdade muitos dizem que foi Jesus quem atribui esta missão a Kimbangu. Não, não, não. Foi Nzambi a Mpungu atraves deste servo Ne Mavana Nkembo.

O BUKONGO=a religião negro-africana, nos ensina que Deus tem 3 principais atributos: o Amor, Inteligencia e Poder. O amor divino deu origem a Religião (Ciencia divina)=Kinzambi, a Inteligencia de Deus originou a Ciencia e tecnologia aplicada=MAZAYU; KINKETE; ao passo que o Poder divino deu origem a Política (KIMAYALA). Assim sendo, deus pode enviar profetas na area religiosa, científica e também na área da política, dependendo da necessidade do povo alvo.

Kimbangu é enviado ao Kongo, num período em que os africanos encontravam-se escravizados espiritual e fisicamente, por isso sua missão foi tripla: lutar pela independencia politica, economica e espiritual, contando com o apoio dos grandes profetas seus contempoaneos de nomes Filipo Mbumba, Matai Muanda e Mbuta Matshua que com coragem e sacrificio evangelizaram o povo e profetizaram acontecimentos importantes, tais como a independencia política da Africa (KATIOPA), a restauração do Reino do Kongo, a nascença de grandes sábios, cientista e genios na Tribo Kôngo e a vinda do grande rei NKUA TULENDO que governará o mundo a partir do Kongo dia Ntotela. algumas professias já se materializaram e esperamos ainda por muitas.

Por:
Joao Mbizi Malundo Bige

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire