vendredi 14 décembre 2012

JULGAMENTO DE MFUMU KIMBANGU

O JULGAMENTO DE MFUMU KIMBANGU 'Iª PARTE'


O que vou escrever sobre o grande Profeta Kimbangu, não é metade nem 10% daquilo que foi a vida e obra deste Grande Espírito Superior, mas sim o equivalente a uma gota de água no Oceano.

Não seria lógico começar pelo julgamento, mas decidi isto, porque muitas perguntas feitas acerca deste homem, vão encontrar respostas aqui. Calculei não ser possivel escrever no mesmo instante tudo sobre o seu julgamento, por isso, resolvi dividir em partes. Eis a primeira:

No fim do nono mês, Mfumu Kimbangu foi julgado. Dirigiu este julgamento, na cidade de Mbanza Ngungu/RDC, o General do exercito belga, de nome De Rossi, ladeado pelos Sres Dupuis, Berrewarts que eram homens de negócios e os Senhores Pr. Jodogne, Pr. Van Cleemput, Pr. Braeckman e muitos outros brancos ligados a religião (cristã) que se deslocaram até Mbanza Ngungu para insinuarem o General De Rossi a sentenciar a pena de morte contra o Profeta Kimbangu.

Mf K. significa Mfumu Kimbangu; G. Der significa General de Rossi.

G. Der: Kimbangu o que pretendes com os seus actos nos quais procuras imitar o Sr. Jesus Cristo?

Mf K.: Vós brancos é que pensais deste modo, dizendo que procuro imitar jesus Cristo, pois segundo vós, o negro não tem poder de descobrir ele mesmo os mistérios deste mundo.
Por isso, sempre que um negro consiga uma victória em qualquer domínio importante, voces dizem que imitou um branco que antes tenha feito tal obra, quando na verdade não é assim.
Existem nos céus, os três santos (Batatu banlongo). Conheceis o significado de três (3) no Universo. A quem imitamos quando dissemos no passado «MAKUKU MATATU MALAMBA KONGO» antes da vossa vinda, vós mindele?
Não imitamos ninguem, mas queriamos apenas escrever os mistérios que nos foi revelado pelo espirito de Deus na Tradição Kongo. Acho que cada um de vós sabe dos mistérios existentes nos números 3 (tatu), 9 (vua), 999 (mavua matatu ou Nkamavua ye luvua ye vua).
Antes da vossa vinda neste país (KONGO), os antepassados do Kongo Dia Ntotela diziam o seguinte: «Makuku matatu malamba Kongo; Mbanda Na Kongo wabandakana mavua matatu ma nlunga vana wene wa Kongo.
Imitamos quem quando usamos este número 999 na Tradição Kongo? Não imitamos nenhum branco, pois praticamo-lo antes da vinda dos europeus na nossa terra.
Sabeis que que existem sete (7) espíritos perante o trono de Deus (Tata Nzambi a Mpungu) nos céus, no mundo da luz.
Antes da vinda do branco neste país, a religião kôngo falava dos sete filhos do Antepassado NSAKU e das sete regiões de Kongo dia Mulaza.
A quem imitamos antes da vossa vinda? A ninguem.
Se alguem imitou, são vós os brancos que viestes aprender os mistérios da religião aos negros no Egipto.
Os sacerdotes do kongo dia ntotela quando andavam por cima das águas e atravessavam rios atraves de esterras (nkuala), não imitaram o Sr. Jesus, pois naquela época não conheciam a história de Jesus.
Se hoje, eu Kimbangu escolhi 12 profetas (ngunza kumi ye zole) para serem os primeiros a minha volta, porque dizeis que estou imitando Jesus?
Vou vos dizer o seguinte: Sempre que alguem atinja um determinado nível no caminho do crescimento espiritual: os anjos da luz (simbi bia ntemo) de Nzambi a Mpungu, mostram-lhe os mesmos misterios que tenham mostrado antes aos que o antecederam e que serão mostrados também aos que sucederem.
Nesta altura, este indivíduo começa a esmiuçar estes mistérios com a mais alta profundidade.
Façam esforço em aprender a religião kôngo e vereis que está cheia de 3, 7, 9, 999: 12, 49, 72, 99, 120, 144 e todos os misterios dos céus e da Terra.

G. Der.: Voce é o salvador dos negros?

Mf. K: Sim, sou salvador dos negros, não por minha vontade mas pela vontade daquele que me enviou neste mundo.

G. Der: Quem te enviou no mundo?

Mf. K: Ntotela (o Rei) que está no lugar secreto dos seres celestes.
Antes de nós ele enviara muitos salvadores nesta terra dos seus filhos. mas agora ele enviou-nos. Depois de nós virão outros salvadores em diversas épocas.

G. Der: Isto significa que queres trazer um novo Deus no KONGO?

Mf. Kimbangu: Tata Nzambi a Mpungu não é um novo Deus no Kongo. Pois, ele é o Deus invocado pelos antepassados do Kongo dia Ntotela antes da vinda de vós brancos que trouxeram deuses estrangeiros no Kongo

G. Der: Esse seu Deus quer o que?

Mf. K: ELE quer acabar com todos os tipos de colonização, de desordem nas terras de seus filhos, quer uni-los sob ordens de um único governo e retorna-los ao Nzila Kongo (Caminho de Deus), onde há verdade e luz.

G. Der: O que é a verdade?

Mf. K: A verdade é o estado de uma determinada coisa, tal como foi feita por Deus.
É verdade que os makuku matatu malamba kongo não podem ser separados. Pois, o que Deus uniu não se separa.

Por: Joao Mbizi Malundo Bige                                             Facebook: Grupo Kongo

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire